terça-feira, 1 de maio de 2012

Leituras de dar medo na comemoração dos 20 anos do PROLER


Para comemorar os seus 20 anos, o PROLER apresenta uma programação extensa e diversificada. Serão realizadas, na Casa da Leitura, em Laranjeiras, oficinas, palestras, bate-papo com escritores e muito mais. Dentro dessa programação está o imperdível curso LEITURA DE DAR MEDO que será ministrado pela Coordenadora do Comitê LetrAÇÃO professora Isabel Tubino.

O curso acontecerá nos meses de maio e junho, todas as segundas-feiras, de 14 às 18 horas. (Datas 21/05, 28/05, 11/06, 18/06 e 25/06). Serão cinco encontros de 4 horas, perfazendo um total de 20 horas. E o melhor... É gratuito!

Leitura de dar medo trará para o leitor a importância da Leitura/Literatura na formação do indivíduo, o contrato de comunicação: emissor e receptor. Quem é o leitor da atualidade? A intertextualidade como ferramenta de compreensão de textos. A proliferação de textos sobre medo. Sociedade hoje: medo líquido (Bauman). A banalização da violência: o medo veiculado pelos meios de comunicação. Ficção e realidade. O Medo na literatura e no cinema. O Conto. Grandes mestres do gênero. Medo na Literatura Infanto-Juvenil. A origem dos contos de fadas. Análise de textos e outras sugestões de atividades práticas.


Local: Casa da Leitura - Rua Pereira da Silva, 86 – Laranjeiras – Rio de Janeiro
Inscrições: (21) 2557-7437 / 2557-7458
 Ministrante
ISABEL TUBINO - Coordenadora Geral do Comitê Proler LetrAÇÃO

 





0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...